Política

Presidente Lula presta homenagem a Roberto Dinamite: "foi um gigante"

Reprodução / Twitter
Em seu perfil no Twitter, o presidente Lula compartilhou fotos com Roberto Dinamite  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

A série de homenagens a Roberto Dinamite, após seu falecimento na manhã deste domingo (8), ganhou a reverência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu perfil oficial do Twitter, o petista compartilhou fotos ao lado do ídolo do Vasco da Gama e lamentou a morte do ex-jogador.

"Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome", escreveu o presidente.

"Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite", completou o chefe do Executivo.

Doença que matou Roberto Dinamite é a mesma que tirou a vida de Pelé; saiba o que é

câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon, doença que o ex-jogador Roberto Dinamite tinha, é um dos três tumores malignos mais comuns e que mais matam no Brasil. O ex-atleta morreu neste domingo (8) aos 68 anos. Ele vinha lutando contra a doença desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado no sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Recentemente, a mesma doença tirou a vida do Rei Pelé.

Ambos lutaram para combater a neoplasia com diversos tratamentos, mas infelizmente entraram para as estatísticas desse tipo de câncer que faz milhares de vítimas todos os anos. A estimativa é que mais de 40 mil pessoas tenham sido diagnosticadas somente neste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp