Esporte
Desde 2018, no fatídico "Ba-Vi da Paz", que torcedores de Bahia e Vitória esperam ansiosamente pelo retorno da torcida mista nos estádios durante os clássicos. No entanto, a espera parece estar próxima de acabar, após as recentes declarações da promotora de Justiça Thelma Leal para a imprensa esportiva baiana.
Segundo a representante do Ministério Público da Bahia (MP-BA), existe uma estratégia de segurança, que será definida no entorno dos estádios, como Arena Fonte Nova e Barradão, para que as duas torcidas possam voltar a conviver em harmonia nas praças esportivas.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Diante disso, a reportagem do BNews procurou o presidente do Vitória, Fábio Mota, para saber a posição do clube com relação a um possível retorno da torcida mista no Clássico Ba-Vi, em 2025. De acordo com o gestor, o Rubro-Negro não somente é favorável ao retorno, como também luta para que isso aconteça.
O Vitória é 100% favorável. Luta e briga pelo retorno da torcida mista", afirmou Fábio Mota.
Ainda ao BNews, o presidente do Leão da Barra também destacou que, além de ser favorável ao retorno do clássico baiano com a presença das duas torcidas, as recentes obras feitas pelo Vitória e o ampliamento do sistema de biometria facial no Barradão favorecem para uma maior segurança no Santuário Rubro-negro durante os jogos.
Não só a biometria como as obras que nós fizemos da duplicação da via, a praça de alimentação... o Barradão hoje é propício para receber qualquer grande evento", destacou o mandatário Rubro-Negro.
Assista o Arena BNews da edição desta sexta-feira (25)
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa