Esporte

Olimpíadas Paris: Agência de inteligência francesa teme “terrorismo em massa” na abertura dos jogos

Flora Metayer / Paris 2024
Agência de inteligência francesa solicita revisão na abertura do evento em meio a potenciais ameaças terroristas  |   Bnews - Divulgação Flora Metayer / Paris 2024

Publicado em 29/03/2024, às 19h20   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, discutiu com a agência de inteligência do país (DGSI), durante uma reunião na última quinta-feira (28), a necessidade de reavaliar o formato da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, prevista para 26 de julho, para reduzir o risco de ataques terroristas. A informação é da AFP. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O objetivo é reduzir o risco de ataques coordenados, especialmente após a recente elevação do nível de alerta terrorista na França, após o ocorrido na Rússia na última sexta (22)

De acordo com informações da rádio Europe 1, a DGSI detectou movimentações suspeitas entre indivíduos originários de países como Cazaquistão, Quirguistão e Turcomenistão, levantando receios sobre a possibilidade de um "terrorismo em massa" no país, incluindo táticas como o uso de carros-bomba acionados remotamente. 

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

Para garantir a segurança, quase 45.000 policiais e militares serão mobilizados na região parisiense para a cerimônia de abertura, no dia 26 de julho. De acordo com os últimos dados, 18.000 soldados franceses foram mobilizados para os 19 dias de competição, além de cerca de 35.000 policiais e militares.  

Além dos esforços internos, a França receberá reforços de países como a Polônia, que contribuirá com recursos, incluindo cães farejadores, para operações de detecção de explosivos e contraterrorismo. 

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp