Esporte

Presidente do Sport fala em ajuda externa ao Bahia na Série B; Mandatário do CRB reage

Reprodução/Freepik
Sport acompanha de perto partida entre CRB x Bahia, enquanto enfrenta Vila Nova pela última rodada da Série B, neste domingo (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik

Publicado em 06/11/2022, às 13h57   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sport Recife, Yuri Romão, falou que o Bahia estaria recebendo ajuda externa para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta, neste domingo (6), o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h30.

O jogo interessa diretamente ao time pernambucano, que ainda tem chances remotas de subir, e pega o Vila Nova, em Goiânia, também às 18h30. A depender de uma combinação de resultados, o Leão da Ilha pode garantir uma das quatro vagas à Série A.

Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, Romão demonstrou  perplexidade com a demissão do técnico Daniel Paulista, do CRB, às vésperas do jogo contra o Bahia e afirmou já saber das movimentações desde a última terça-feira (1º).

"Mandei mensagem para o presidente do CRB, mostrando minha perplexidade com a informação. Ele retornou dizendo que não existia isso. Falamos ao telefone na quinta-feira, quando ele disse que iria entrar para ganhar. Mas ainda na quinta-feira recebemos a notícia que o professor Daniel havia sido demitido. Procurei saber os motivos e realmente há essa questão de interferência externa. Não adianta esconder", disparou o mandatário do clube pernambucano.

Daniel Paulista assumiu o time alagoano na 8º rodada da Série B, quando a equipe estava na vice-lanterna do campeonato. Atualmente o clube está na 10º colocação. Em agosto deste ano, ele havia renovado o contrato com o CRB até o final de 2023. Porém, na última quinta-feira (3), ele acabou demitido.

Reação

Ao tomar conhecimento das falas do presidente do Sport, o mandatário do CRB, Mário Marroquim reagiu e aproveitou para cutucar Yuri Romão, afirmando que o "Galo da Pajuçara" venceu os pernambucanos duas vezes nesta Série B.

"Num momento desse não há que culpar o CRB pelo insucesso do Sport. O Sport foi incompetente durante o campeonato inteiro, inclusive perdeu duas vezes para o CRB, em Recife e Maceió, e no momento jogar a culpa em cima do CRB pra poder tirar sete gols de diferença mostra total incompetência deles", disparou Marroquim, em entrevista ao GE. 

"Não acuse o clube se você não tiver provas. A saída do treinador deve-se a outros motivos, incluindo a necessidade de colocar ativos do clube pra jogar. Isso é uma decisão da diretoria, não importa ao Sport. Já foi feito isso contra o Brusque e será feito contra o Bahia também. Acho que ele está tentando desviar o foco da sua torcida, a raiva da sua torcida, porque de fato o Sport vai amargar mais um ano na Série B, e está tentando jogar a responsabilidade pra os outros", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp