Esporte

Presidente Lula critica Seleção Brasileira: “Não são os melhores como antigamente”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula ainda defendeu uma maior utilização dos jogadores que atuam no futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 21/06/2024, às 18h31



O presidente Lula (PT) fez críticas ao elenco da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (21), afirmando que os jogadores que compõem a amarelinha "não tem relação com a sociedade" do país. Ele também afirmou que o time não reúne os "melhores jogadores do Brasil, como antigamente".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As declarações foram feitas em entrevista a uma rádio do Maranhão, a Mirante News FM. Lula ainda disse que apesar da paixão que tem pelo futebol, não reconhece mais o campeonato brasileiro.

"Hoje, o sonho [dos jogadores] é jogar na Europa e a seleção é o que menos importa. Não tem ligação entre a seleção e a sociedade brasileira. Não são os melhores do Brasil, como antigamente. Agora, é convocado quem está no exterior, e não quem está no Brasil", disse o presidente.

Lula também revelou que conversou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para dizer que é necessário olhar mais para o campeonato brasileiro e priorizar "quem não esqueceu de falar português". Na visão do presidente, a seleção está "perdendo a identidade".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)