Esporte

"Quem estiver melhor no momento", considera Cicinho sobre possível status de titular

Reprodução/TV Bahêa
O experiente lateral Cicinho vai disputar posição com os questionados André e Douglas Borel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahêa
Bruno Guena e Pedro Moraes

por Bruno Guena e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 16/01/2023, às 11h37 - Atualizado às 11h37


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a saída do lateral-direito Nino Paraíba do Bahia, a torcida tricolor vinha sentindo falta de um jogador com status de possível titular para a posição. Nesse sentido, o Esquadrão de Aço anunciou, na última sexta-feira (13), o reforço de Cicinho. Aos 34 anos, o experiente jogador acumula uma vasta bagagem pela Europa, onde vestiu a camisa do Ludogorets, da Bulgária. 

Em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (16), o defensor, natural de Belém, no Pará, respondeu ao BNews que a idade não importa, o que vale para ser titular em um clube de peso é fatores como o condicionamento físico

“Eu vou ter que me condicionar melhor, a parte física que eu tava de férias. Acredito que não é porque são jogadores novos, que pronto, vou chegar e jogar. Vai ser quem esteja melhor, tem que jogar, não importa se tem 17 ou 18 anos, ou se tem 34. Pra mim, quem tem que jogar é quem estiver melhor no momento. Lógico que vou me preparar e, assim que eu tiver oportunidade para jogar, vou dar o meu melhor para me manter”, analisa Cicinho.

No Tricolor Baiano, o lateral, que foi o 10° reforço do Bahia neste ano, ficará até 2024. De modo geral, ele disputou as últimas sete edições da Liga dos Campeões pelo clube búlgaro. Pelo futebol braisleiro, Cicinho jogou em clubes como Remo, Juventude, e teve grandes passagens na Ponte Preta e no Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp