Esporte

Saiba qual é a situação do Vitória e as chances de subir após última rodada da série C

Divulgação / EC Vitória
As chances de subir voltaram a ficar somente sob responsabilidade do próprio Rubro-Negro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória

Publicado em 12/09/2022, às 07h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma vitória, dois empates e uma derrota. Esses foram os resultados do Vitória no quadrangular final da série C, que até então deixa o Rubro-Negro na 3ª posiçaõ do grupo B, com 5 pontos, e chances reais de classificação para série B em 2023.

Após a última rodada da fase final, quando o Paysandu bateu o Figueirense, o Leão volta a depender somente de si para conseguir a vaga. O primeiro passo é vencer o jogo contra o Figueirense, de quem foi goleado no confronto de ida, por 5 a 1. A partida acontece no próximo domingo (18), no Barradão, e poderá ser a última do time baiano em seus domínios.

Caso vença, o Vitória visita o Paysandu no dia 24, que a depender dos resultados, pode encarar o Leão já desclasssificado. Com isso, o Rubro-Negro precisaria vencer novamente para garantir o acesso com 11 pontos.

tabela série c

Chances de briga pelo título
Apesar do grande objetivo do Vitória ser o acesso para série B, há quem ainda sonhe com o título da série C, o que é um pouco mais difícil. Para isso, o Leão, além de ganhar seus dois últimos jogos no quadrangular final da competição, precisa torcer para um tropeço do ABC diante do Paysandu e do Figueirense.

Isso porque para ter possibilidade de disputar a taça do campeonato, o Rubro-Negro precisar terminar a fase em primeiro lugar do grupo. Sendo assim, o time baiano joga a final contra o primeiro colocado do grupo A, posição atualmente ocupada pelo Mirassol, de quem o Leão venceu fora de casa na primeira fase.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp