Esporte

Surfista baiano morre após cair de onda gigante em praia de Portugal; saiba detalhes

Reprodução/Facebook
O óbito do surfista foi decretado ainda na praia, após manobras de reanimação não surtirem efeito em Márcio Freire  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

[email protected]

Publicado em 05/01/2023, às 16h46



O sufista baiano Márcio Freire, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira (5), em uma praia em Nazaré, Portugal. O surfista, que é conhecido por ser praticante das ondas gigantes, caiu de uma onda enquanto praticava surf rebocado. 

De acordo com o portal português Cofina, o serviço de atendimento foi acionado, e Márcio foi resgatado para o areal por uma moto de água. Neste momento, o atleta já estava em parada cardiorrespiratória, segundo uma nota emitida pela Polícia Marítima do país. 

Apesar das manobras de reanimação feitas, Márcio não resistiu e seu óbito foi declarado ainda no local. Cinco viaturas, nove agentes do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) e bombeiros estiveram no local para prestar socorro. 

O corpo do surfista foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Seus parentes tinham vindo ao Brasil para passar o Natal com o atleta, e estavam nesta quinta-feira em Nazaré, no momento do acidente. Além da família, um grupo de amigos acompanhava Márcio. 

Thiago Jacaré, surfista e amigo de Márcio, prestou a homenagem ao atleta de ondas gigantes, se referindo ao ídolo como "um verdadeiro herói". "Descanse em paz meu grande amigo @marciofreiremaddog . Mais que um ídolo, um verdadeiro herói e exemplo de pessoa, sentirei muito sua falta. Chegou do Hawaii, veio direto pra Jaguaruna, encarou a Laje como poucos, tatuou o Jaguaboys no corpo e fez um legado de amigos na nossa região. Vá com Deus meu amigo", lamentou Thiago. 

De acordo com o portal, a família da vítima está sendo acompanhada por psicólogos da Polícia Marítima no momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp