Esporte

Temos vaga: Federação belga publica anúncio de emprego para contratar técnico

Reprodução/Twitter/@BelRedDevils
O técnico Roberto Martínez deixou o comando dos belgas após a decepção da eliminação na Copa do Mundo no Catar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@BelRedDevils

Publicado em 14/12/2022, às 08h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Belga de Futebol proporcionou, no mínimo, uma situação inusitada, após o técnico espanhol Roberto Martínez deixar o cargo de treinador da seleção. A entidade máxima de futebol da Bélgica anunciou uma vaga de emprego para quem achar que se encaixa no perfil.

Em comunicado feito em seu site oficial, a entidade aponta que o perfil é de alguém "resolutamente ambicioso" com "experiência internacional no mais alto nível mundial, conhecimentos e ideias táticas, bem como competências pessoais adequadas.

“Estamos procurando um vencedor em série com experiência no gerenciamento dos melhores jogadores do mundo”, acrescenta outra parte do comunicado feito pela federação nesta terça-feira, e pede aos candidatos que enviem suas inscrições antes de 1º de outubro de 2023.

Além de treinador, o cargo torna o novo nome uma espécie de “embaixador do futebol belga” que ajuda a “promover os valores” da entidade e que está disponível “o tempo inteiro”. O anúncio, que está no gênero masculino, diz que assim o faz por uma “questão de simplicidade ", mas que se aplica aos gêneros "masculino e feminino ou neutro".

Na Copa do Mundo do Catar, a Bélgica terminou no terceiro lugar no Grupo F, tendo vencido o Canadá (1 a 0), perdido para o Marrocos (2 a 0) e empatado com a Croácia (0 a 0). A campanha foi frustrante depois do terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp