Esporte
Com eleição marcada para o fim desta semana, mais precisamente no domingo (25), a CBF conhecerá seu novo presidente, que deverá ser Samir Xaud, candidato único no pleito da entidade. Ainda sem assumir a cadeira oficialmente, o futuro gestor já entrará pressionado pelos clubes do Brasileirão.
No dia que aconteceu a reunião da CBF com a Comissão Nacional de Clubes (CNC), no Rio de Janeiro, a maioria dos times que integram os blocos da LFU e Libra divulgaram nota com oito exigências ao futuro presidente da entidade. As principais reivindicações giram em torno da mudança no estatuto e criação da Liga.
➡️ Confira as exigências:
Ver essa foto no Instagram
A pressão dos clubes não é atoa, já que o candidato Samir Xaud teve apenas o apoio de 10 clubes das Séries A e B, que fazem parte do colégio eleitoral da CBF.
75% dos clubes demonstraram desejo legítimo e esse desejo não pode nem ir ao pleito, não pode nem ser disputado. O modelo eleitoral não foi feito para que a vontade dos clubes possa prevalecer", disse Marcelo Paz, Presidente do CNC, da LFU, e CEO do Fortaleza, ao ge.globo.
Sem a chance de inscrever chapa para concorrer ao pleito por não ter conseguido apoio das federações, Reinaldo Carneiro Bastos teve apoio declarado de 29 clubes.
Isso é um fato e a nossa insatisfação é contra o modelo e a rapidez em que houve o processo eleitoral. Não é contra o nome. A gente tem que esperar, o nome tem que ver, dar tempo e ver se faz um trabalho, se melhora, porque hoje a CBF é um problema”, reitera.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Cozinha Saudável
Bom e Barato
famoso copo
Cinema em casa