Esporte

Titulares resolvem e Celtics vence dentro de casa; Heat segue em vantagem na série

Reprodução/Twitter @celtics
Equipes voltam a se enfrentar neste sábado (27), no Kaseya Center, na Flórida, às 21h30, com a série em 3-2, com o Celtics em desvantagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @celtics
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 17h53



O quinto jogo das Finais da Conferência Leste foi o que todo torcedor do Boston Celtics sonhou em ver: Um desfile verde em quadra. O time da casa garantiu a segunda vitória seguida na série, a primeira diante de sua torcida, e ganha mais uma chance de permanecer na luta pela classificação para as Finais da NBA. Com mais um jogo apagado do Miami Heat, o placar terminou 110-97 para o Celtics.

A segunda vitória dos tradicionais de Boston veio de forma ainda mais tranquila do que a última. Diante de um TD Garden pulsante, o Celtics se manteve a frente do placar durante todo o jogo. A equipe de Jimmy Butler entrou em quadra irreconhecível e se viu sufocado por uma atuação histórica do quinteto titular de Boston.

O jogo

Já no primeiro lance de jogo, o Celtics deu indícios de que estava faminto por mais uma vitória na série. Marcus Smart se joga no chão para garantir a posse da bola, passa para Jayson Tatum, que abre o placar no TD Garden. O Miami Heat até empataria o placar em 2-2, depois em 4-4, porém, depois disso, os visitantes veriam a desvantagem crescer cada vez mais. A primeira etapa já marcava uma vantagem de 15 pontos para Boston: 35-20

O segundo quarto foi uma prévia de como seria o restante da partida, com o Celtics administrando o placar e um show do quinteto titular. A vantagem no placar chegou aos 20 pontos, porém diminuiu para 17 com pontos do Heat no final do quarto. 61-44 era o placar na metade do jogo.

A volta do intervalo foi de bastante equílibrio, mas isso não servia para Miami, que precisava de uma grande virada para vencer a série ainda no 5º jogo. Melhorando na partida, a equipe liderada por Duncan Robinson, cestinha do Heat com 18 pontos, até conseguia acompanhar o ritmo do Celtics, porém a vantagem já estava criada.

O último quarto foi de recuperação do Heat, que até diminuiu a vantagem de 24 pontos dos donos da casa, mas não conseguiu uma virada histórica e deixou escapar mais uma chance de encerrar a série.

Destaque da partida, de forma coletiva, para a equipe titular do Boston Celtics. Juntos, o quinteto que iniciou o jogo somou 95 pontos. Por outro lado, Jimmy Butler, que vinha um grande líder para o Miami Heat, teve uma das suas piores partidas nessa pós-temporada, somando apenas 14 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (27), no Kaseya Center, na Flórida, às 21h30, com a série em 3-2, vantagem ainda para o Miami Heat.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp