Esporte

Torcedores são flagrados com objetos perigosos na Arena Fonte Nova; assista

Imagem: Reprodução / Twitter
Objetos são proibidos pelo Estatuto do Torcedor. Arena Fonte Nova se manifestou  |   Bnews - Divulgação Imagem: Reprodução / Twitter

Publicado em 09/06/2022, às 16h02 - Atualizado em 10/06/2022, às 09h50   Brenda Viana e Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

As duas últimas partidas do Bahia na Arena Fonte Nova contaram com duas situações curiosas nas arquibancadas. Em imagens enviadas à reportagem do Bnews, dois torcedores foram flagrados com navalha e uma garrafa de vidro, objetos vedados no Estatuto do Torcedor. 

Leia mais sobre Esporte no BNews:

• Vitória reverte ação de ex-treinador e evita prejuízo de R$ 8 milhões

• Fábio Mota defende o Vitória após acusações de Caíque

• Roberto prega calma com situação do Vitória na Série C: “Não tem que criar fantasmas”

Em um dos registros feitos dentro da Arena, é possível ver um torcedor cortar o cabelo de outro utilizando uma navalha, um objeto bastante perigoso e que poderia ter causado algum ferimento em alguém da arquibancada. Já na partida contra o Sport, na última quinta-feira (8), um outro torcedor tirou uma foto com uma garrafa de vidro. Nas redes sociais, uma pessoa chegou a questionar: "como esse torcedor conseguiu passar essa vodka (na revista) meu Deus?". 

.(Imagem: Reprodução / Twitter)

O Esporte Clube Bahia e Arena Fonte Nova se reuniram na tarde desta quinta-feira (9) para conversar sobre os últimos ocorridos no local. O clube não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido após ter sido procurado pelo Bnews. No entanto, segundo fontes ligadas ao Bahia, algumas mudanças em relação ao acesso aos jogos serão anunciadas nesta sexta-feira (10). 

O Estatuto do Torcedor prevês que, para entrar e permanecer nos estádios, o torcedor não pode portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.  Durante a realização da Copa do Mundo em 2014, esses objetos chegaram a figurar em documento da FIFA, entidade máxima do futebol, como proibidos nos estádios de futebol brasileiros. Além de navalha e garrafas, objetos como sirenes, megafones, vuvuzelas também integraram a lista. 

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o Batalhão Especializado "continuará prestando apoio a prepostos da segurança da referida praça desportiva, que são responsáveis pelo controle do acesso dos torcedores ao estádio". A PM informa, também, que quaisquer situações que fujam à normalidade, precisam ser imediatamente informadas à corporação "para que uma patrulha seja imediatamente designada para o local indicado para averiguação".

O que diz a Arena

Segundo a Arena Fonte Nova, "são feitas revistas em todos os acessos por uma equipe de segurança privada e, em casos de identificação de objetos suspeitos, os mesmos são encaminhados para averiguação da Polícia Militar, que fica presente no local". O documento da Arena esclarece ainda que "em casos de ocorrências, os torcedores contam com uma unidade da Delegacia dentro do estádio (Praça Sul), onde podem fazer o registro no local ou, se preferirem, podem ainda fazer de forma on-line". 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp