Esporte

Tréllez rescinde contrato com o Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Atleta tinha contrato com o Vitória até o fim da temporada  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 18h13 - Atualizado às 18h23


FacebookTwitterWhatsApp

O contrato do atacante colombiano Santiago Tréllez com o Vitória foi oficialmente rescindido. A informação foi confirmada pelo presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista ao podcast Projeto Prisma e confirmada em nota oficial do clube nesta terça-feira (15).

"Tréllez é um amigo, é um ídolo e tem que ser tratado como tal. Ninguém aqui está desrespeitando Tréllez. Agora você tem uma equipe técnica que define com quem você vai trabalhar (...) Nós buscamos um novo centroavante, que é o Iury Castilho, que chegou fazendo gol. Não tem espaço para ter quatro centroavantes numa equipe. Por exemplo, nessa janela já saíram Rafinha, Ruan, Diego Torres, Bicalho, Charles, porque a gente trouxe Matheus Gonçalves, Dudu, Johnny (...) Iury Castilho e na medida que vai chegando você vai tirando. A comissão técnica deixou claro que não tinha interesse em aproveitar o Tréllez. Ele passou a nem ser relacionado, assim como Diego Torres e por aí vai. E é um jogador que custava muito ao clube. Muito mesmo", disse FM.

"Chamamos e mostramos isso para ele. Apareceu a proposta do Operário, do Náutico e do São Bernardo para o jogador. A gente não mandou Tréllez embora. A gente falou: 'Tréllez, tem essas propostas aqui. A comissão está dizendo que não vai aproveitar você, então a ideia é que você aceite uma dessas propostas e se for o caso o Vitória complementa o seu salário pro que você ganha aqui. Infelizmente não se chegou a nenhum tipo de acordo e ele não quis ir pra nenhum lugar. E não adianta você ter um jogador no elenco quando seu treinador e sua comissão técnica disse que não vai usar. Ele vai ficar lá pra quê?", finalizou Mota.

Em sua segunda passagem pelo Vitória, Santiago Tréllez atuou em 52 jogos, marcou 12 gols e anotou uma assistência. O jogador foi decisivo durante a campanha da reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2022, ajudando o rubro negro baiano a retornar à Série B.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp