Esporte

Vídeo mostra Vini Jr chorando enquanto torcida do Valencia grita "morra"; assista

Reprodução / Instagram
Torcida do Valencia promoveu ataques racistas contra o jogador brasileiro durante partida contra o Real Madrid  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 06h29 - Atualizado às 06h29


FacebookTwitterWhatsApp

Vini Jr voltou a sofrer ataques racistas durante uma partida da La Liga, na Espanha, neste final de semana. O atacante brasileiro do Real Madrid chegou a ser expulso da partida contra o Valencia, depois de pedir punição aos torcedores que lhe xingavam de "macaco".

Mas, antes mesmo da expulsão, o jogador já era alvo dos ataques da torcida do time da casa. Em um determinado momento da partida, os torcedores puxaram um coro de "morra Vinicius", o que deixou o atleta nitidamente abalado. Um vídeo mostra ele chorando enquanto é consolado pelo próprio adversário.


Vini Jr faz desabafo após ataques racistas
Em novo posicionamento nas redes sociais, após ser mais uma vez alvo de lamentáveis ataques racistas na Espanha, Vinicius Junior escreveu um texto nas redes sociais para criticar a postura da federação de futebol da Espanha e declarou que atualmente o país "exporta imagem de racista para o mundo".

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp