Esporte

Vídeos: Garoto flamenguista é atingido no rosto por pedra jogada por torcedores do Universidad Católica

Reprodução / Twitter
Os torcedores do Flamengo foram alvos de objetos da torcida da Universidad Católica durante partida pela Libertadores, no Chile  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 29/04/2022, às 11h22 - Atualizado às 11h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quinta-feira (28), a partida entre Universidad Católica e Flamengo, pela Copa Libertadores, foi marcada por um episódio de selvageria. Torcedores do clube chileno arremessaram pedras e sinalizadores em direção aos flamenguistas que estavam no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, durante a vitória rubro-negra por 3 a 2.

Um garotinho foi atingido no rosto, próximo a um dos olhos, por uma pedra. Um vídeo mostra o momento em que a criança deixa o estádio consolado por outros torcedores. "Infelizmente, uma criança atingida pela torcida do Católica e nada foi feito! Polícia demorou a chegar e o menino acabou ferido e traumatizado, por ir num estádio torcer! Vergonha!", postou um perfil no Twitter.

Além dele, um idoso também ficou ferido. Segundo testemunhas, ele foi atingido por uma cápsula de sinalizadores lançados pela torcida da Católica. "Um idoso, que estava na torcida do #Flamengo, foi atingido por capsulas de sinalizadores e ficou ferido durante o jogo Católica x Flamengo. Relatos de que a polícia e os carabineros foram completamente omissos @CONMEBOL @LibertadoresBR ??", questiona torcedores flamenguistas.

Mas, os atos grotescos dos chilenos não ficaram limitados às agressões físicas. No perfil oficial no Twitter, o Flamengo se pronunciou sobre os episódios e também cobrou explicações da Conmebol, entidade responsável pela organização da competição, por cenas de racismo, em que torcedores aparecem imitando macacos, assim como aconteceu no jogo entre Corinthians e Boca Junior, que acabou com um preso dentro do estádio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp