Esporte
por Cadastrado por Tácio Caldas
Publicado em 20/12/2024, às 13h50 - Atualizado às 13h55
O Vitória 'venceu a guerra' com o Fluminense e não vai vender o goleiro Lucas Arcanjo para o Tricolor das Laranjeiras. O arqueiro, de 26 anos, já tinha acertado as bases salariais com o time carioca, mas os clubes não entraram em um acordo. As informações foram divulgadas pelo presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, ao portal A TARDE.
Até então, o Vitória tinha enviado uma contraproposta ao time carioca e aguardava um retorno. Apesar disso, ao que tudo indica, o Fluzão não deve ter dado garantias para a compra do atleta junto ao Rubro-Negro.
Quando a gente vai comprar a gente dá a garantia, quando a gente vai vender a gente quer a garantia do recebimento, então eu disse ao Fluminense que se eu vender o Lucas Arcanjo, independente de lista de jogador, a gente precisa ter uma garantia e o Fluminense tem dito que não consegue ter a garantia bancária, então a história de venda para Lucas deixou de existir", destacou Fábio Mota.
Possibilidade de empréstimo
Apesar de ter recusado a oferta de venda, o cartola do 'Colossal' não descartou uma possível saída do atleta. De acordo com Fábio Mota, um outro modelo de negócio está sendo estudado pelo clube para atender os anseios do goleiro.
O que a gente está analisando agora é se a gente faz um empréstimo, levando em consideração o jogador, porque é uma proposta que muda a vida dele", concluiu Fábio Mota.
Essa solução, como sobredito, carrega a intenção de não prejudicar o 'Colossal' e também o próprio atleta. Por isso, é possível que o empréstimo seja feito até o final da próxima temporada com um passe fixado. Vale lembrar que, emprestando ou não Lucas Arcanjo, o Vitória já está buscando no mercado um novo goleiro. Este seria o caso de Gabriel Vasconcelos, do Coritiba.
Todo este movimento do Vitória é uma forma de se resguardar. Isso porque, anteriormente, o Leão da Barra já negociou atletas e não recebeu os devidos pagamentos das transferências. A venda de Elkeson para o Botafogo, em 2011, e o de David para o Cruzeiro, em 2018. Em ambos os casos, o Rubro-Negro ainda não recebeu o dinheiro devido pelas transferências.
História
O goleiro Lucas Arcanjo está no Vitória desde a temporada de 2009. Ele estreou no ano de 2019 contra o São Bento pelo Brasileirão Série B. Apesar disso, a titularidade só veio dois anos depois, em 2021, também na segunda divisão.
Lucas viveu tudo o que um goleiro pode viver nesse período. Foram muitos altos e baixos no gol do Vitória. Os melhores momentos vieram na Série C de 2022 e nos anos seguintes. O arqueiro foi decisivo na campanha do acesso e título da Série B e na campanha de 2024 que culminou na permanência e na classificação para a Conmebol Copa Sul-Americana.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto