Esporte

Vitória vai estrear em 2024 com mesma base da temporada passada; Condé explica situação

Victor Ferreira/EC Vitória
Por conta da questão física, Vitória fará estreia na temporada com mesma base do ano passado  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória

FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória fará sua estreia pelo Campeonato Baiano nesta quarta-feira, às 19h15 desta quarta-feira (17), contra o Jacuipense. Antes disso, o técnico Léo Condé conversou com a imprensa baiana em coletiva pré-jogo realizada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Questionado pelo BNews sobre avaliação da pré-temporada, o professor respondeu o seguinte:

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A gente tentou otimizar o máximo possível o pouco tempo de treinamento. Os primeiros dias foram para exames clínicos, médicos. De campo, a gente teve só uns dez ou onze dias de preparação”, inicia.

Condé completou explicando que o preparador físico do Vitória, Diego Kamimura, já estava em contato com alguns atletas Rubro-Negros para adiantar o processo de preparação desde a última semana de dezembro. Dentre os jogadores que se reapresentaram na Toca do Leão, alguns apresentaram boa forma física, outros nem tanto.

O Diego Kamimura já vinha conversando, mantendo contato com alguns atletas para já ir fazendo alguma coisa, principalmente na última semana de dezembro. Então aqueles atletas que a gente já trabalhou no ano passado, chegaram aqui em um bom nível, um ou outro um pouquinho acima, mas a gente acredita que com mais uma, duas semanas, a gente já consegue deixar todos eles no nível parecido”.

Apesar da apresentação de grande parte dos reforços anunciados oficialmente pela diretoria Rubro-Negra, a tendência é que o Vitória entre em campo com a base do time que encerrou a temporada 2023. Conforme os atletas e os novos contratados forem ganhando melhores condições físicas, Condé utilizara-los em campo.

Então, em razão disso, a gente vai começar com a base que terminou o ano passado e ir lançando aos poucos dentro daquilo que a gente tiver observado no dia a dia, aqueles atletas que chegaram aqui contratados” finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp