Esporte

Willian critica impunidade após caso de racismo: "vale três mil reais"

Reprodução / @_sccpnews Twitter
O torcedor Leonardo Ponzo imitou um macaco em direção à torcida corintiana e foi detido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / @_sccpnews Twitter

Publicado em 27/04/2022, às 21h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp


O meia-atacante do Corinthians Willian usou as redes sociais para se manifestar contra o caso de racismo ocorrido na Neo Química Arena, na última terça-feira. Durante o jogo do Timão contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o torcedor Leonardo Ponzo imitou um macaco em direção à torcida corintiana e foi detido.

Em seu Instagram, Willian republicou uma postagem que mostra um torcedor argentino ao lado de Leonardo Ponzo. Nela, Nicolas Garay escreve: "Aqui nada aconteceu" com o emoji de um macaco ao lado.

"Isso é uma piada, um ato de racismo que vale três mil reais. Até quando?", questionou o jogador.

Leia mais:

“Está próximo”, diz presidente do Conselho Deliberativo do Bahia sobre proposta do Grupo City

“Fruto de anos e anos de más gestões”, diz presidente do Vitória sobre déficit de balanço financeiro

TJD-ES pune técnico com 200 dias de suspensão por agressão à árbitra

Ponzo foi liberado nesta quarta-feira (27), após pagar uma fiança no valor de R$ 3 mil e está solto. A informação foi confirmada pelo delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), César Saad.

Ponzo teve direito ao pagamento da fiança por ser enquadrado no crime de injúria racial. Em nota oficial, o Timão repudiou a situação: ''O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio'', escreveu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp