Esporte

Solto após pagar fiança, torcedor argentino ironiza ato de racismo com emoji de macaco em foto publicada nas redes sociais

Reprodução
Argentino foi preso na noite desta terça-feira (26) por ato de injúria racial em partida do Boca Juniors contra o Corinthians  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/04/2022, às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O argentino Leonardo Ponzo, preso por injúria racial na partida entre Corinthians e Boca Juniors na Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo, posou ao lado de outro torcedor do Boca Juniors em foto postada nas redes sociais com legenda ironizando a situação e emoji de macaco.

"Acá no pasó nada", ou melhor "Aqui não houve nada", diz a legenda da foto, publicada nos stories do Instagram de outro torcedor, que se identifica como Nicolas Garay. Torcedores brasileiros se mobilizam para denunciar o perfil de Garay por discurso de ódio.

De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal argentino Olé, a foto publicada por Garay foi tirada momenetos antes de Ponzo deixar a cidade de São Paulo após ser liberado.

O "torcedor" argentino foi detido na noite desta terça-feira (26) ao ser flagrado imitando um macaco em direção a torcida do Corinthians. O homem foi solto na manhã desta quarta-feira (27) após pagar fiança no valor de R$ 3 mil.

Um torcedor fez a denúncia durante o jogo e entregou o vídeo aos policiais. O homem foi detido no intervalo da partida.

Leia mais:

PSG lista nomes para saída e define preço para vender Neymar Jr; segundo imprensa europeia

Quatro partidas encerram a 4ª rodada da Série B nesta quarta-feira; veja

Torcedor do Boca Juniors que foi preso por ato racista paga fiança e é liberado pela polícia

Segundo a polícia, o rapaz foi acusado de injúria racial, e não por racismo e, portanto, foi possível pagar a fiança. Ponzo foi acompanhado por agentes do consulado argentino.

Na madrugada desta quarta (27), Ponzo tinha sido transferido do 24ºDP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), onde o caso foi registrado, no Centro de São Paulo.

O Corinthians se expressou, por meio de nota oficial, na qual disse que "repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado".

"Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio", completou o clube.

Já o Boca Juniors se manifestou, pelas redes sociais, em resposta a uma postagem do Corinthians sobre o episódio.

"O Clube Atlético Boca Juniors expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor para os simpatizantes do Corinthians. Na próxima reunião da Comissão Diretiva se analisarão as medidas a implementar e as possíveis sanções a aplicar", diz a mensagem do Boca.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp