Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Adoçante pode causar câncer

Freepik|

Estudo realizado com mais de 100 mil pessoas revelou que consumir adoçantes artificiais pode aumentar os riscos de câncer

Publicado em 29/03/2022, às 06h50 - Atualizado às 06h56    Freepik|    Bruna Varjão

Adoçante pode causar câncer

Um estudo realizado com mais de 100 mil pessoas revelou que consumir adoçantes artificiais pode aumentar os riscos de câncer. De acordo com a nova pesquisa, publicada na revista Plos Medicine, pessoas que ingerem quantidades acima da média de aditivos alimentares de baixa caloria são 13% mais propensas a desenvolver tumores malignos.

Anitta #1

anitta

Anitta alcançou o Top 1 Global do Spotify com a música “Envolver” e se tornou a primeira artista latina a conquistar essa posição com uma canção solo. Há quem diga que a sua vulgarização é, pelo contrário, um desserviço ao Brasil. Para esses, melhor engolir o choro. A carreira de Anitta vai muito além de cantar e rebolar. Ela, que foi sua própria empresária durante dez anos, tem visão estratégica, se reconhece como um produto de mercado e alia inúmeros insights de marketing ao seu favor.

A piada de mau gosto perdeu o foco

jada

"Ela pode finalmente tocar a luz que, certa vez, viu no final de um túnel muito escuro". A frase foi de Jada Pinkett Smith, em outubro do ano passado, e não gerou dúvidas: trata-se de uma mulher vivendo uma jornada bastante desafiadora.

Infinitas manifestações tomaram as redes sobre o fato ocorrido na noite do Oscar, neste último domingo. Mas, enquanto juízes de internet debatem exaustivamente o tapa dado por Will Smith em Chris Rock, não podemos deixar que a questão central do episódio seja encoberta: uma mulher que havia anunciado sofrer de uma doença autoimune foi exposta a uma piada de mau gosto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre