Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Adoçante pode causar câncer

Freepik|
Estudo realizado com mais de 100 mil pessoas revelou que consumir adoçantes artificiais pode aumentar os riscos de câncer  |   Bnews - Divulgação Freepik|

Publicado em 29/03/2022, às 06h50 - Atualizado às 06h56   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Adoçante pode causar câncer

Um estudo realizado com mais de 100 mil pessoas revelou que consumir adoçantes artificiais pode aumentar os riscos de câncer. De acordo com a nova pesquisa, publicada na revista Plos Medicine, pessoas que ingerem quantidades acima da média de aditivos alimentares de baixa caloria são 13% mais propensas a desenvolver tumores malignos.

Anitta #1

anitta

Anitta alcançou o Top 1 Global do Spotify com a música “Envolver” e se tornou a primeira artista latina a conquistar essa posição com uma canção solo. Há quem diga que a sua vulgarização é, pelo contrário, um desserviço ao Brasil. Para esses, melhor engolir o choro. A carreira de Anitta vai muito além de cantar e rebolar. Ela, que foi sua própria empresária durante dez anos, tem visão estratégica, se reconhece como um produto de mercado e alia inúmeros insights de marketing ao seu favor.

A piada de mau gosto perdeu o foco

jada

"Ela pode finalmente tocar a luz que, certa vez, viu no final de um túnel muito escuro". A frase foi de Jada Pinkett Smith, em outubro do ano passado, e não gerou dúvidas: trata-se de uma mulher vivendo uma jornada bastante desafiadora.

Infinitas manifestações tomaram as redes sobre o fato ocorrido na noite do Oscar, neste último domingo. Mas, enquanto juízes de internet debatem exaustivamente o tapa dado por Will Smith em Chris Rock, não podemos deixar que a questão central do episódio seja encoberta: uma mulher que havia anunciado sofrer de uma doença autoimune foi exposta a uma piada de mau gosto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp