Geral

Incêndio destrói apartamento na Boca do Rio

Imagem Incêndio destrói apartamento na Boca do Rio
Segundo populares, o Corpo de Bombeiros só chegou três horas após o chamado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2011, às 07h27   Alessandro Isabel/Patrícia Costa



Um incêndio destruiu um apartamento na Rua Nadir Mendonça, na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com informações de vizinhos, no imóvel de número 103, localizado no térreo do Edifício Jurema, morava um casal, Clarissa Rocha Cavalcante e o companheiro de prenome Fábio, que teria deixado o local para para ir ao enterro de um parente no interior.

José Adilson, 51 - que mora há 30 anos no prédio e é vizinho do imóvel incendiado - disse que o fogo foi controlado, inicialmente, pelos moradores. Ele reclamou da demora do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 5h, mas só chegou ao local três horas após o registro ter sido feito. Para justificar o longo atraso, os bombeiros disseram que quando estava se dirigindo ao local se depararam com um acidente na orla e pararam para ajudar a vítima. 


Vizinha mostra o estrago causado pelo incêndio


Hilda Nolasco, 70, acredita que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado que fica no quarto do casal. "Na hora da agonia, eles devem ter saído às pressas para viajar e esqueceram o aparelho ligado", conta.


Uma perícia será realizada para saber o que teria provocado o incêndio. Mas, no entanto, moradores levantam duas hipóteses: pane elétrica ou incêndio criminoso, já que, segundo eles, há cerca de 15 dias, bandidos teriam roubado de Fábio dois notebooks, mas sem sucesso. "Como represália, eles poderiam ter colocado fogo no casa da vítima, resalta um outro morador, que preferiu não se identificar.

Fotos: Gilbero Júnior/Bocão News

Nota publicada às 17h de segunda (26)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp