Geral

Em dois dias já foram registradas 129 situações de risco em Salvador

Imagem Em dois dias já foram registradas 129 situações de risco em Salvador
Depois da tempestade não veio a bonança e a previsão é mais chuva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2013, às 08h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





A sequência de raios e trovões parece que teve uma trégua em Salvador, mas a chuva continua a cair na capital baiana nesta sexta-feira (19). De acordo com a agência Clima Tempo, a previsão para esta sexta é Sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora, a temperatura pode variar entre 30º e 24º.

De acordo com a Codesal, nas últimas 24 horas, o órgão registrou seis solicitações com ameaça de desabamento. Na quinta-feira, foram 123 registros.



Na quinta-feira, durante a madrugada e ao longo do dia, em Salvador, a população foi surpreendida por 115 raios que caíram na cidade. Do dia 1º de janeiro até terça-feira, o total de raios na capital baiana foi 236. Na Bahia, só ontem foram 6.702 raios, dos 218 mil registrados nos primeiros meses do ano, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  

E depois da tempestade, nada de bonança. Muitos tiveram que resolver o problema gerado pelo acumulo de água. Alagamentos, bueiros entupidos, deslizamento, desmoronamentos e outras problemáticas.

As águas de março fecharam o verão, entrou abril a chuva conhecida de todos os anos, mas que parece esquecida daqueles que deveriam antecipar as soluções. 

De acordo com a Codesal, nas 129 solicitações não há registro de feridos. O órgão informa ainda que permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199
.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp