Geral

'Achei que era trote', diz idoso após receber indenização de processo por WhatsApp

Divulgação / Pixabay
Idoso já tinha esquecido de ação que tramitava na justiça há 34 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 23/10/2023, às 22h44   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte tiveram que entrar em contato pelo WhatsApp para comunicar a um idoso, de 83 anos, que ele tinha uma indenização de um processo trabalhista para receber. “Eu pensei que não era verdade, que era trote”, comentou Raimundo Barbosa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para fazer o idoso acreditar que não era mentira, os servidores do TRT fizeram uma chamada de vídeo, mostrando as dependências do tribunal, que revelou que já nem se lembrava do processo. 

A ação, que tramitava há 34 anos em São Gonçalo do Amarante (RN), teve início na década de 1980, quando Raimundo Barbosa trabalhou como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de confecções durante dois anos. Ele pediu demissão da empresa em 1989. 

O juiz Inácio André de Oliveira explica que o processo já tinha dinheiro bloqueado para pagamento, mas a justiça não conseguia entrar em contato com o trabalhador. “Não conseguimos notificá-lo porque as cartas voltaram por inconsistência de endereço”, disse. 

Para localizar o novo endereço de Raimundo, as equipes do TRT realizaram uma pesquisa em vários bancos de dados públicos. Atualmente, o operário aposentado mora com a filha em São Gonçalo do Amarante. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp