Geral

Apple realizará evento em setembro e cresce expectativa pelo iPhone 14

Pixabay
A expectativa é que a empresa apresente o iPhone 14  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 26/08/2022, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Apple está se preparando para fazer um grande evento no dia 7 de setembro, e não faltam especulações sobre as novidades que a gigante de tecnologia deve apresentar. A expectativa é que a empresa apresente o iPhone 14.

Segundo sites especializados, a nova linha não terá a versão mini do aparelho, já que a empresa deve se concentrar nos celulares maiores. A analista Ming-Chi Kuo diz que a linha do iPhone 14 incluirá quatro modelos, sendo dois "high-end" e dois "low-end". Ou seja: iPhone 14; iPhone 14 Max; iPhone 14 Pro; e iPhone 14 Pro Max.

De acordo com reportagem do Valor, o design geral da nova linha de smartphones deve ser muito semelhante ao do iPhone 12 e do iPhone 13, inclusive os aparelhos devem ter o mesmo tamanho. Mas a expectativa é que tanto o iPhone 14 quanto o iPhone 14 Pro tenham uma tela de 6,1 polegadas, enquanto as versões iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max teriam 6,7 polegadas. Caso essa informação se concretize, essa será a primeira vez que um celular que não é Pro terá uma tela tão grande.

Ainda segundo o site Bloomberg, as principais diferenças são as lentes, as bordas de aço inoxidável, o scanner lidar, a tela ProMotion, mais algumas horas de duração da bateria, um núcleo gráfico extra, além da opção de armazenamento de 1 terabyte. Todos presentes no Pro, é claro.

O aparelho terá um novo sensor de 48 megapixels para a câmera grande angular, que será exclusivo dos modelos Pro. Já a linha tradicional do iPhone 14 ficará com uma de 12 megapixels. Os modelos Pro vão ter o novo chip A16 da Apple, enquanto os modelos padrão provavelmente ficarão com o A15 do ano passado ou com uma variante dele.

Conexão via satélite

A reportagem do Valor ressalta que além das atualizações externas, a Apple está trabalhando para trazer conectividade via satélite para o iPhone. O recurso foi projetado para avisar emergências ou enviar textos curtos para contatos de emergência, quando o aparelho estiver em uma área fora do alcance da cobertura de celular. É possível que os novos modelos do Apple Watch também tragam essa funcionalidade.

Início das vendas

Não se sabe ainda a data que os telefones devem chegar, de fato, às lojas.

Com relação aos preços, é bom lembrar que a Apple não fez grandes mudanças de preço entre o iPhone 12 de 2020 e o iPhone 13 de 2021. Mas não é possível saber como a big tech vai se comportar em 2022.

Para o analista Dan Ives, da Wedbush Securities, o novo iPhone pode ter um aumento de US$ 100. “Os preços vêm aumentando em toda a cadeia de suprimentos, e Cupertino [sede da Apple] precisa repassar esses custos ao consumidor neste lançamento”, disse Ives ao The Sun.

Há a expectativa que o iPhone 14 compartilhará o mesmo preço do modelo do ano passado — ou ainda ficará mais barato.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp