Geral

Avião arremete após outra outra aeronave colidir com pássaro

Divulgação/Latam
Após arremeter, avião pousou normalmente; procedimento é seguro e não deve causar pânico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Latam

Publicado em 03/02/2024, às 18h19   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Latam precisou arremeter na chegada à cidade de São Paulo na tarde deste sábado (3). A ação foi motivada, de acordo com o piloto, peça colisão de uma outra aeronave com um pássaro na pista de decolagem do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.

Equipes precisaram, por causa do ocorrido, realizar uma verificação na pista, impedindo que o voo, vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná, pousasse. A Aena, concessionária responsável pelo Aeroporto de Congonhas, disse que a paralisação foi de apenas três minutos.

"Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos", diz o comunicado.

A Latam não se pronunciou a respeito do caso. A arremetida é um procedimento seguro e normal onde pilotos cancelam um pouso previsto momentos antes da aterrissagem. Questões climáticas, como chuva ou ventos fortes; e operacionais, como pista ocupada, estão entre as que mais causam arremetidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp