Geral

Bahia registra crescimento de quase 39% no número de lançamentos imobiliários entre abril e junho de 2023

Reprodução/ ADEMI-BA
O resultado foi divulgado no evento de lançamento da 15ª edição do Salão Imobiliário, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ ADEMI-BA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 22/08/2023, às 20h40 - Atualizado às 23h04



A ADEMI-BA apresentou o resultado dos números alcançados pelo mercado imobiliário baiano entre abril e junho de 2023 durante o evento de lançamento da 15ª edição do Salão Imobiliário, que aconteceu nesta terça-feira (22), Yacht Clube da Bahia, em Salvador

De acordo com o balanço apresentado pela BRAIN Inteligência Estratégica, empresa contratada pela ADEMI-BA para conduzir a pesquisa e analisar as informações, o segundo trimestre de 2023 registrou um crescimento de 38,7% no número de lançamentos, se comparado ao mesmo período de 2022. Quando analisadas as vendas, houve um aumento de 6,60%.

O balanço mostrou também que, entre as capitais do Nordeste, Salvador ficou em segundo lugar na geração de empregos, com 8.838 empregos gerados com carteira assinada. 

Para o presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, os números superaram as expectativas para o período. “Tivemos um primeiro semestre que, apesar dos fatores do macroambiente, especialmente politicos e econômicos, trouxe números surpreendentes. Nossa expectativa é de que o segundo semestre seja ainda melhor. Seguimos certos de que o imóvel é um investimento seguro e cada vez mais confiavel para a sociedade", disse Cunha.

O resultado foi apresentado durante o evento de lançamento da 15ª edição do Salão Imobiliário, um dos maiores eventos do setor, que será realizado de 5 a 8 de outubro, no Centro de Convenções. O acesso é gratuito.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp