Geral

Baianas estão entre as vítimas das chuvas que atingem o Rio de Janeiro

Reprodução/TV Bahia
As baianas eram da mesma família e naturais da cidade de Candeias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 05/04/2022, às 08h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (1°) já fizeram pelo menos 19 mortos e 7 mil desabrigados em quatro cidades. Entre as vítimas estão três baianas da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Elas eram mãe e filhas, e moravam na cidade de Angra dos Reis.

As vítimas, que morreram após um deslizamento de terra na madrugada do domingo (3), foram identificadas como Sara Amaral, 32 anos, Rebeca, 12, Laura, 8. De acordo com informações da TV Bahia, Sara havia realizado recentemente o sonho da casa própria.

Além das três familiares, uma outra baiana, também da cidade de Camaçari, ficou soterrada e foi resgatada dos escombros com vida. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde permanece recebendo cuidados médicos. A identidade dela não foi informada, assim como a relação com os três membros da mesma família.

Leia também:

O mau tempo também atingiu os municípios de Paraty, Nova Iguaçu e Mangaratiba. As quatro cidades decretaram estado de emergência após registrarem volumes recordes de chuvas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estiveram na segunda-feira (4) no estado para avaliar os prejuízos causados pelo aguaçeiro. Os dois sobrevoaram as áreas mais atingidas. No mesmo dia, o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 2,4 milhões para Angra dos Reis, uma das cidades mais afetadas. Por lá, além das três baianas, outras 10 pessoas morreram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp