Geral

Baixista da banda Ultraje a Rigor recebe alta após quatro meses de internação

Reprodução | Redes Sociais
Mingau foi baleado na cabeça no dia 3 de setembro, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 20h41 - Atualizado às 21h01


FacebookTwitterWhatsApp

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como 'Mingau', recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), após ficar quatro meses internado, em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mingau foi baleado na cabeça, na madrugada do dia 3 de setembro, na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde próxima e, posterimente, encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na capital paulista. 

Segundo informações do boletim médico, o paciente deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.

Ele seguirá o tratamento em uma clínica escolhida pela família. Em nota, os parentes agradeceram o apoio e carinho recebidos. "Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par".

O músico passou por uma cirurgia emergencial, feita logo depois do atentado. A segunda, para diminuir a pressão no crânio, e também uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula), em 11 de setembro.

Desde 9 de setembro, a equipe do setor de terapia intensiva tinha reduzido gradativamente as drogas sedativas.

Por fim, uma outra cirurgia ainda será realizada com a finalidade de fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp