Geral

Balão cai em pátio de aeroporto em Guarulhos e parte dele atinge avião; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Não houve registro de feridos e ninguém foi preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 20/02/2022, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vídeos que circulam pelas redes sociais neste domingo (20), mostram o momento em que um balão não tripulado cai no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma bandeira que estava presa a uma corda caiu em cima da cauda de um avião da Gol estacionado no local.

Segundo reportagem do g1, não houve registro de feridos e ninguém foi preso. Soltar balões é crime.

A empresa responsável por administrar o aeroporto de Cumbica, a GRU Airport, confirmou por meio de nota divulgada por sua assessoria, que o caso aconteceu na manhã de hoje. "A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, neste domingo (20), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49. Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros", informa nota divulgada pela GRU.

Leia também:Veja momento em que tripulação é resgatada de lancha que pegou fogo na Baía de Todos-os-Santos

O balão tinha estampado a logo do SBT e personagens do programa humorístico "A Praça é Nossa". O ato foi repudiado pela emissora.

"O SBT esclarece que o balão que caiu nesse domingo dia 20 no Aeroporto de Guarulhos não tem qualquer relação com a empresa. A emissora é contra a a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade pela autoria do fato", informa a assessoria de comunicação da empresa.

As imagens da queda foram gravadas por funcionários que trabalham em Cumbica e até por passageiros.

Assista o vídeo: 

O g1 procurou a Gol, que informou por nota, que a queda do balão não feriu nenhum dos passageiros ou funcionários. Ainda de acordo com a empresa aérea, o avião atingido pela bandeira não teve avarias e foi liberado para seguir voo após a retirada do objeto.

"A GOL informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da GOL atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado.

A Companhia reforça que soltar balão é crime e põe em risco o espaço aéreo, já que os balões podem colidir com aeronaves, enroscar nas turbinas dos aviões, provocar incêndios ou até mesmo cair na pista sobre aeronaves em abastecimento."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp