BNews Pet

Vídeo: Cadela que foi parar no RJ após ser esquecida em avião é devolvida à família; tutora entrará com ação contra Latam

Reprodução/Instagram @cinthiabelino
Cadela esquecida em avião da Latam é devolvida à tutora em Fortaleza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @cinthiabelino

Publicado em 04/02/2022, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela Zoe, que foi parar no Rio de Janeiro, após ser esquecida em um avião com destino a Fortaleza, foi devolvida à sua família na noite desta quinta-feira (3).

O momento do reencontro do animal com a tutora, Priscila Carneiro, foi registrado pela advogada animalista, Cinthia Belino, e publicado nas redes sociais. Depois do encotro, Zoe foi levada a uma clínica veterinária para ser avaliada.

Depois de todo o transtorno, a defesa de Priscila afirmou que irá entrar com uma ação contra a companhia aérea Latam. "Houve sim um dano, esse dano foi a falha no serviço da companhia aérea e eles têm o dever de indenizar. Com relação aos danos materiais, a gente vai ver se houve necessidade de o animal ter algum tipo de medicação ou precisar de tratamento", afirmou a advogada ao G1.

“Quando a tutora comprou a passagem para que a Zoe pudesse vir, ela se tornou uma passageira, não pode ser considerada uma simples bagagem. Até porque o preço que ela pagou para vir não é o mesmo de trazer uma mala, só aí gerou sim uma relação consumerista. Essa relação ela é legislada pelo Código de Defesa do Consumidor, onde houve publicamente uma falha do fornecedor. A partir do momento que a companhia aérea esqueceu de desembarcar o animal, esquecendo ele no bagageiro, ali gerou danos, que foram muito maiores, do que simplesmente o esquecimento de uma mala”, explicou.

Leia Mais:

Animal é sugado por aeronave e companhia aérea quer indenização milionária; entenda
Companhia aérea perde documentos e cachorro fica preso em aeroporto
Donos do coelho Alfredo prometem acionar Justiça contra companhia aérea

O outro lado

A Latam, por sua vez, reconheceu os trantornos, mas afirmou que a todo o momento manteve contato direto com Priscila, deixando ela informada do animal a todo o momento. Eles explicaram “que [a tutora] foi informada de todos os procedimentos adotados e estava ciente de que a Zoe estava bem cuidada e em segurança e que, inclusive, recebeu atendimento veterinário preventivo”.

“A companhia esclarece que, lamentavelmente, por questões operacionais, a cachorra não desembarcou em Fortaleza nesta quarta, dia 02/02, conforme previsto. Em função disso, seguiu no voo LA3129 (Rio de Janeiro/Galeão – Fortaleza) desta quinta-feira (3), desembarcando em

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp