Geral

Bombeiros da Bahia suspendem arrecadação de água para as vítimas do RS; saiba motivo

CBMBA/Divulgação
Rio Grande do Sul vem recebendo atuação de bombeiros baianos  |   Bnews - Divulgação CBMBA/Divulgação

Publicado em 27/05/2024, às 12h17 - Atualizado às 12h36   Cadastrado por Sanny Santana



O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia suspendeu a arrecadação de água para as vítimas do Rio Grande do Sul, conforme anunciado nesta segunda-feira (27) pela própria CBMBA. A decisão foi tomada pelos próprios organizadores da distribuição dos donativos no estado gaúcho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Conforme anunciado, as vítimas das enchentes estão, atualmente, necessitando ainda mais de outros donativos como ração para animais, materiais de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não-perecíveis.

"Estamos arrecadando aquilo que é mais urgente neste momento para aquela população, de acordo com o pessoal que está lá, à frente da entrega dos donativos. Neste momento temos que ter esta sensibilidade, pois é uma situação extremamente atípica", ressaltou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

Bombeiros baianos estão atuando no RS desde o último dia 2, ajudando na busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, além de varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos. Os bombeiros também estão dando apoio logístico com a entrega de donativos e medicamentos à população ribeirinha e para aqueles que estão ilhados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp