Geral

Empresária mobiliza internet após ser selecionada em emprego por engano; entenda

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Empresária é selecionada em emprego por engano após mulher passar número de contato errado  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2022, às 11h48   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Ana Carolina Cederboom, de 38 anos, ficou surpresa quando recebeu a informação de que havia sido selecionada para uma vaga em um emprego que ela sequer teria pensado em trabalhar. A situação não passou de um mal-entendido e a empresária mobilizou a web para encontrar a candidata verdadeira.

Acontece que a vaga para trabalhar em um supermercado de Praia Grande, no litoral de São Paulo, era, na verdade, para uma mulher chamada Stefany, que teria dado o número errado à empresa.

Ana Carolina então recebeu uma mensagem no WhatsApp dos Recursos Humanos (RH) da empresa informando que ela havia passado no processo seletivo. A empresária contou que não era para ela a vaga e o número estava errado.

Apesar de ter informado que não era Stefany, a empresa voltou a fazer contato com Ana Carolina reforçando a aprovação. Sensibilizada com a situação, a empresária começou a procurar nas redes sociais a mulher que ela nunca tinha nem visto pessoalmente.

Empresária mobiliza internet após ser selecionada em emprego por engano; entenda

Ana contou o fato no Facebook e pediu para que os internautas a ajudassem a encontrar Stefany. "Estão tão difíceis as coisas. Pensei que ela poderia estar precisando", afirmou a empresária ao G1.

A publicação viralizou e, finalmente, o marido de Stefany tomou conhecimento do fato e entrou em contato com Ana Carolina. Ela enviou o contato do RH para ele após verificar que ele eram realmente parente de Stefany.

Desde então, Ana Carolina contou que não voltou a falar com Stefany ou com o marido. "Gostaria muito de saber se ela conseguiu falar com a empresa. Espero que tenha conseguido a vaga para começar o ano com um emprego novo", concluiu.

Empresária mobiliza internet após ser selecionada em emprego por engano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp