Geral

Banhistas tentam salvar turistas de afogamento e acabam resgatados pelo Graer em Busca Vida

Fotos: Divulgação SSP
Vítimas foram resgatadas com o auxílio da aeronave Guardião 05, na manhã desta sexta-feira (25), na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas.  |   Bnews - Divulgação Fotos: Divulgação SSP

Publicado em 25/03/2022, às 16h44 - Atualizado às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas turistas brasilienses foram puxadas por uma corrente de retorno na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta sexta-feira (25). Uma delas foi resgatada por dois homens, que não obtiveram êxito na segunda tentativa e também foram puxados. As quatro vítimas foram resgatadas por equipes do Grupamento Aéreo (Graer)  da Polícia Militar com o auxílio da aeronave Guardião 05.

Fotos: Divulgação SSP

De acordo com o tenente-coronel Wolney Anderson, a quarta vítima foi uma paulista que tentou com um caiaque socorrer as três pessoas, porém, a embarcação virou. Os policiais do Graer estavam envolvidos em uma solenidade quando foram chamados para ação.

“Estávamos na comemoração do meu primeiro ano no comando da unidade e dois PMs ligaram informado sobre o ocorrido. Então o Guardião 05, partiu com quatro dos nossos militares para o resgate”, finalizou.

Com rapidez e técnicas apropriadas, o resgate foi bem sucedido e nenhuma das vítimas saiu ferida ou precisou ser encaminhadas para uma unidade de saúde. Bombeiros também foram encaminhados ao local para o socorro após o ocorrido. 

Leia Mais: Assista: Salva-vidas e Graer atuam durante afogamento coletivo na praia do Corsário; uma das vítimas morreu

Morre deputado João Isidório após afogamento em praia de Madre de Deus

Leia Mais:Direto de Itamaraju: Piloto do Graer relata cenário dramático na região

Sargento do Graer morre vítima de Covid-19

Governo do estado desmente Fake News sobre abastecimento de helicópteros do Graer

O Corpo de Bombeiros Militar alerta os cidadãos que desejam tomar banho de mar sobre a necessidade de observarem a sinalização sobre a presença das correntes de retorno, realizadas com a presença de uma bandeira vermelha.

Leia Também: Mulher tenta salvar mãe, mas morre afogada com cunhada na BA

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp