BNews Nordeste

Três homens que se passavam por policiais e oficial de Justiça são presos pela PRF

Foto: PRF/SE
Aos policiais, se apresentaram como servidores públicos, sendo dois como policiais e outro como oficial de Justiça estadual  |   Bnews - Divulgação Foto: PRF/SE

Publicado em 25/03/2022, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens que conduziam um rapaz algemado e que se passavam por policiais civis e oficial de Justiça, foram presos na noite desta quinta-feira (24), por agentes da Polícia Rodoviária Federal no km 23 da BR-101, município de Malhada dos Bois, em Alagoas.

O algemado estava no banco traseiro do carro, que foi parado pelos policiais federais, com as mãos atadas por algemas descartáveis. A vítima disse que o trio o retirou à força de sua residência, em Arapiraca (AL), sem explicações.

Aos policiais, se apresentaram como servidores públicos, sendo dois como policiais e outro como oficial de Justiça estadual, e declararam ainda que tinham ordens e autorização legal para conduzir o homem até uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na cidade sergipana de São Cristóvão.

Após consultas ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que, na verdade, nenhum deles era servidor público.

Leia mais: Falso delegado da PF atraía mulheres para fazer filme e as mantinha em cárcere para tirarem fotos nuas

Homens usando farda de empresa privada tentam assaltar PM; um dos criminosos morreu

Vídeo: Homem é executado em praça de alimentação de shopping

Com eles foram apreendidos distintivos da Polícia Civil e do Poder Judiciário de Sergipe, três algemas, um spray de pimenta e duas réplicas de pistolas.

O passageiro algemado pelos três falsos policiais e o falso oficial de justiça foi libertado e os outros três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município de Propriá. Eles irão responder pelos crimes de constrangimento ilegal, usurpação de função pública e falsificação de selo ou sinal público.

Leia Também: Mãe é presa por deixar filhos trancados em casa

Leia Também:Greve dos policiais civis é suspensa na Bahia; entenda

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp