Geral

Incêndio mata cerca de 20 cães em casa e animais resgatados vão para adoção

Divulgação/Prefeitura RJ
Cães vão para adoção no Rio de Janeiro após incêndio atingir casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura RJ

Publicado em 30/06/2022, às 13h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio em uma casa que tinha mais de 40 cachorros acabou provocando a morte de muitos pets no bairro Floresta, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. A prefeitura informou que já havia tido uma vistoria na casa em março e que foi recomendado que o morador doasse alguns bichinhos.

Cerca de 20 cachorros morreram por causa do incêndio. Outros seis cães adultos e 18 filhotes conseguiram sair do acidente com vida, foram resgatados, serão castrados e colocados para a adoção.

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal, em parceria com protetores e ONGs, abrigou os animais em lares temporários. A campanha de adoção está prevista para acontecer no dia 9 de julho, contudo, dois cachorros já conseguiram um lar definitivo.

Incêndio mata cerca de 20 cães em casa; outros animais resgatados vão para adoção

Segundo a prefeitura, em março, no momento da vistoria, foi constatada a alta concentração de cães no espaço, poré, não havia indícios de maus-tratos. Mesmo assim, a recomendação era que o morador, de 59 anos, fizesse a castração dos pets e doasse alguns.

A administração municipal ainda contou que na casa havia uma grande quantidade de lixo e papelão, material potencialmente inflamável. Não houve dano estrutural na residência e ela foi liberada para limpeza após o incêndio e deve passar por nova vistoria.

As causas do incêndio serão investigadas pela 151ª DP (Nova Friburgo, conforme informou a Polícia Civil. Uma perícia já foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas.

No momento do incêndio não havia pessoas no local.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp