Geral

Jovem que desapareceu após escalar montanha no Paraná é encontrado com vida

Reprodução | Redes Sociais e Denis Ferreira Netto | AEN
O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro enquanto descia a trilha do Pico Paraná  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais e Denis Ferreira Netto | AEN
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/01/2026, às 11h06 - Atualizado às 11h15



O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, foi encontrado com vida nesta segunda-feira (5) após cinco dias desaparecido no Pico Paraná. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva até o ponto mais alto do Sul do Brasil. Desde então, bombeiros e voluntários se empenharam nas buscas.

Ainda de acordo com os socorristas, o rapaz caminhou mais de 20 quilômetros e chegou sozinho na localidade de Cacatu, em Antonina, na descida do Pico Paraná.

Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, Roberto conta que está em uma fazenda na região. "Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem", diz.

Trilha

O jovem iniciou o percurso no dia 31 de dezembo, acompanhado de uma amiga, mas se sentiu mal durante a subida. Ambos chegaram ao cume por volta das 4h de quinta-feira (1º), mas, durante a descida, Roberto ficou para trás e não foi mais visto.

O desaparecimento começou a ser investigado pela Polícia Civil no sábado (3), após a abertura de um boletim de ocorrência pela família do rapaz, que mora em Pinhais, também no Paraná.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)