Geral

Loja de brinquedos 'impede' criança autista de brincar e revolta familiares

Pinterest
Criança teria sido impedida pela loja por causa de divergência de 3 cm  |   Bnews - Divulgação Pinterest

Publicado em 08/05/2022, às 15h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser mais um dia de diversão para uma criança, acabou virando um pesadelo, tanto para o menor, quanto para os familiares que o acompanhavam. O pequeno, que tem 8 anos, foi impedido de entrar em uma piscina de bolinhas, no Rio de Janeiro.

De acordo com os familiares, a criança não pode entrar no brinquedo por fazer parte do Transtorno do Espectro Autista. A piscina de bolinhas está localizada no Parks & Games, no Shopping Nova América, Zona Norte da capital carioca.

Segundo informações do Blog do Ancelmo, do site O Globo, a loja informou que a criança não poderia entrar porque a altura máxima permitida era de 1,30 cm. Os pais comentaram a altura certa do menor (1,27 cm) mas, ainda assim, o estabelecimento negou a entrada da criança.

No momento, a criança estava em um nível moderado de autismo, hiperatividade e TDAH, mas ainda assim, mesmo com o constrangimento perante os pais e os outros que estavam na fila para entrar na piscina de bolinha, o estabelecimento proibiu a entrada. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp