Geral
Publicado em 25/12/2024, às 09h18 Gabriel Bacelar e Dandara Amorin
Para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, paróquias e comunidades católicas da Arquidiocese de Salvador celebram missas, nesta quarta-feira (25). O BNews acompanhou a celebração na Basílica do Senhor do Bonfim, às 7h30, com a chegada dos fiéis que foram à Missa de Natal. Em entrevista, o Padre Edson Menezes explicou que “hoje é um dia de gratidão da humanidade inteira”.
Ainda durante a conversa destacou o que representa a chegada de Jesus Cristo, “ele veio trazer ao mundo, a humanidade, a graça da salvação, certamente muitos subiram a colina sagrada e expressaram nossa gratidão. Deus veio habitar entre nós,” concluiu
Ao longo do dia vão acontecer quatro missas na Basílica. O padre explicou também que há 17 anos preside as missas no Bonfim, “mas cada celebração é uma sensação nova e cada natal é uma sensação diferente que nós temos, sempre com humildade e simplicidade”, destacou Menezes.
Ao BNews, o sacerdote destacou sobre a Missa da Gratidão que acontece todos os anos na última sexta-feira do ano, “no dia 27, está tudo preparado, serão celebradas 13 missas, todas campais”.
Outra celebração de destaque da Basílica é a programação dos festejos do Senhor do Bonfim que começa no dia 9 de janeiro, começa a novena e segue até o dia 18.O ápice será a tradicional Lavagem do Bonfim, que acontecerá no dia 16 de janeiro, a partir das 7 horas.
O tema da celebração será "Amado Jesus, Senhor do Bonfim, Nossa Esperança, há 280 anos entre nós". As missas são celebradas em latim e há apresentação de orquestra.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto