Geral

PF apreende 'cédula' de R$ 420 estampada com figuras do bicho-preguiça e maconha

Divulgação/PF-AC
Cédula falsa foi encontrada pelos policiais durante operação contra facção criminosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF-AC

Publicado em 07/08/2022, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal registrou neste sábado (6), no Acre, um ato no mínimo inusitado. Durante uma operação contra integrantes de uma facção criminosa em Rio Branco, quando dois mandados judiciais eram cumpridos, a PF encontrou uma cédula falsa de R$ 420.

“O que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a efígie da república aparece soltando uma fumaça pela boca. Mesmo não havendo crime por não se tratar de falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi devidamente apreendida”, afirmou em nota a PF.

As investigações começaram em agosto de, quando a polícia soube que duas pessoas de uma facção criminosa estavam armazenando material ilícito em suas residências.

16 policiais trabalharam no cumprimento dos mandados. Os envolvidos devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa armada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp