Geral

Sucesso no passado, rede varejista Mesbla está de volta ao mercado; saiba de que forma

Mesbla Marketplace/Divulgação
Retomada da rede de lojas tem investimento de aproximadamente R$ 500 mil  |   Bnews - Divulgação Mesbla Marketplace/Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 17h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Rede varejista de departamento que fez sucesso no Brasil e faliu no ano de 1999, a Mesbla anunciou a sua volta ao mercado. Só que dessa vez, ela funcionará em formato 100% virtual, como marketplace.

Responsáveis pela volta da empresa, os sócios Ricardo Viana e Marcel Jeronimo adquiriram o direito de uso da marca, que atualmente é propriedade da Mesbla S.A. Eles negociaram o uso do nome Mesbla de forma exclusiva para o marketplace e pagarão royalties, como é de praxe ocorrer em contratos de licenciamentos.

Leia também: Juiz determina que a marca Mesbla seja leiloada

A chegada na modalidade de e-commerce ocorre com cerca de 250 mil tipos de produtos disponíveis, divididos por 250 categorias, dentre os quais estão produtos eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, artigos de casa, decoração e brinquedos através do site mesbla.com. O investimento para a retomada dos negócios foi de aproximadamente R$ 500 mil.

Segundo a Mesbla, a plataforma irá gerar 2.500 empregos diretos e indiretos. No metrô do Rio de Janeiro, vagões foram plotados com propagandas do novo marketplace.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp