Geral

Uber: passageiro que paga no dinheiro terá que tirar selfie antes da corrida

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Com nome de USelfie, dispositivo passou a ser obrigatório para usuários que optarem pelo pagamento da viagem em dinheiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 08h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo de transporte Uber anunciou o teste de uma nova ferramenta de segurança para os motoristas da plataforma, que começou a valer nesta segunda-feira, 23. Com o nome de USelfie, o dispositivo passou a ser obrigatório para usuários que optarem pelo pagamento da viagem em dinheiro ou não apresentarem dados de pagamento digital.

O sistema é baseado em uma selfie do usuário que fica guardada nos servidores da empresa de mobilidade urbana. Apesar da disponibilização, a companhia afirma que o motorista não terá acesso à imagem. Em fase piloto, a foto será pedida apenas para alguns dos usuários do aplicativo.

No geral, o USelfie será aplicado em conjunto com medidas como a verificação de dados financeiros da Serasa Experian, RG e CNH, após alguns dos clientes tirarem as fotos dos documentos. Ainda segundo a empresa, o procedimento é o mesmo que o utilizado para os motoristas.

Leia Mais:

Com R$ 320 bi em caixa, estados aumentam obras em ano eleitoral

Pedro Sampaio debocha de Zé Neto e após defender Anitta; assista

Briga entre moradores e síndico de condomínio de luxo ganha novo capítulo em Salvador; saiba detalhes

Após caos de violência envolvendo roubo de veículos, agressões e ameaças aos motoristas e passageiros,  o Uber tem adotado medidas como a aba de checagem de segurança e a integração do 190 ao aplicativo, esse último ainda em fase de teste.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags