Geral

VÍDEO: Grávida é resgatada em meio a enchente horas antes de parto

Reprodução/Vídeo
O caso envolvendo a grávida ocorreu na madrugada deste domingo (14)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 15/01/2024, às 07h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher grávida teve que ser resgatada às pressas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (14). Isso porque ela estava em uma área tomada pela enchente no bairro de Acari, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Um vídeo da ação viralizou após ser publicado nas redes sociais da corporação

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio das imagens, é possível ver ao menos seis bombeiros no trabalho conjunto com objetivo de fazer com que a mulher deixasse o local em segurança na embarcação. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio alegou, por meio de nota à CNN, que a mulher foi levada ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

“Trata-se de paciente com gestação de alto risco, que vinha sendo acompanhada em serviço especializado no Instituto Fernandes Figueira”, comentou.

Assista:


Em seguida, ela foi deslocada ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro. O bebê nasceu à tarde. Agora, mãe e filho estão bem, em recuperação do susto. Vale lembrar que a zona norte do Rio de Janeiro foi afetada pelas fortes chuvas na capital e na Baixada Fluminense desde a noite do último sábado (13). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp