Geral

Vídeo: Incêndio atinge Santa Casa e pacientes são retirados dos leitos às pressas

Imagem Vídeo: Incêndio atinge Santa Casa e pacientes são retirados dos leitos às pressas
Dez viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local. O trânsito no entorno precisou ser interditado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2022, às 23h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Santa Casa de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, precisou ser evacuada na noite desta segunda-feira (27), depois que um incêndio tomou conta do 10º andar.

"Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital, especialmente aquelas pessoas que poderiam ser evacuadas naquele momento. O incêndio já foi debelado, não existe risco e não existe o registro de vítimas", explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Leia também: Salvador registra 89 novos casos de Covid-19 e uma morte nas últimas 24 horas

Segundo o g1, dez viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local. O trânsito no entorno precisou ser interditado.

Por conta da fumaça, pacientes foram levados para a rua em macas e cadeiras de rodas. "No momento em que começa o incêndio, as pessoas ficam muito exaltadas. Algumas estavam aspirando fuligens e acabaram quebrando os vidros das janelas para permitir uma ventilação", detalhou Aihara.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp