Geral

Vídeo: Mulher é presa em apartamento com 60 gatos em situação de calamidade: “Podridão”

Imagem Vídeo: Mulher é presa em apartamento com 60 gatos em situação de calamidade: “Podridão”
O ambiente estava sujo, insalubre e com dezenas de gatos em situação de maus-tratos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2022, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal resgatou 60 gatos e prendeu uma mulher por maus-tratos em uma cobertura no Leme, zona sul do Rio de Janeiro. O apartamento em frente à praia, região nobre da cidade, estava em situação de calamidade por dentro.

De acordo com o Portal Metrópoles, a proprietária tentou impedir a entrada dos agentes, mas acabou sendo presa em flagrante por maus-tratos. O ambiente estava sujo, insalubre e com dezenas de gatos em situação de maus-tratos, se alimentando das próprias fezes. Um dos gatos chegou a morrer após cair da cobertura há um mês.

Os vizinhos, que já viviam insatisfeitos com a situação, denunciaram o caso à Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal. “Essa situação já se tornou um caso de saúde pública, porque ela não alimentava os gatos, e a casa naquela situação de podridão. Para nós que moramos aqui já estava impossível conviver com tudo isso. Se quer ela aceitava nossa ajuda”, disse uma vizinha, que preferiu não se identificar.

Na primeira vez que a Secretaria foi até o local, cerca de 28 gatos foram resgatados. Todos viviam em um local completamente sujo, com fezes espalhadas para todos os lados, inclusive na cama onde a acusada dormia. A ação durou cerca de cinco horas para resgatar os 60 gatos, com a colaboração inclusive da associação de moradores, que doou 700 quilos de ração para os animais que foram resgatados.

Assista:


Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp