Justiça

MP-BA aciona policiais de Camaçari por improbidade administrativa

MP-BA
Os agentes teriam disparado tiros contra um homem que não tinha relação com crime investigado.  |   Bnews - Divulgação MP-BA

Publicado em 12/08/2021, às 22h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou três policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos do município de Camaçari por ato de improbidade. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo órgão.

Na ação, ajuizada na terça (10), o promotor de Justiça Everardo Yunes pede à Justiça a perda da função pública dos policiais, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.  

O promotor aponta que há pouco mais de 10 anos, na noite de 5 de agosto de 2011, os policiais estavam à procura de suspeitos de um roubo cometido na localidade de Barra do Jacuípe, quando teriam alvejado um homem com diversos disparos pelas costas. 

Após atingirem a vítima, que resistiu aos ferimentos, os policiais perceberam que ela estava desarmada e não tinha qualquer relação com o crime ou com os criminosos que eram procurados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp