Justiça

Líder do Podemos confirma filiação de Deltan Dallagnol ao partido

Pedro de Oliveira/ ALEP
O senador Álvaro Dias revelou que o ex-procurador é pré-candidato à deputado federal pelo mesmo partido que seu colega de Operação Lava Jato, Sergio Moro. Deltan deve se filiar oficialmente em dezembro. "Fará uma votação histórica", estimou Dias  |   Bnews - Divulgação Pedro de Oliveira/ ALEP

Publicado em 11/11/2021, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Podemos, o senador Álvaro Dias confirmou nesta quinta-feira (11) que o ex-coordenador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol , vai se filiar à legenda com a intenção de disputar uma vaga na Câmara nas eleições do ano que vem.

Em entrevista ao portal UOL, Dias revelou que o ex-procurador é pré-candidato à deputado federal pelo Paraná, e deve se filiar oficialmente ao Podemos em dezembro. "Fará uma votação histórica", estimou o senador. 

Dallagnol será colega de partido do ex-juiz, e ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro - cuja filiação foi oficializada na manhã da última quarta-feira (10). Ele deve se candidatar à Presidência, mas ainda não há nada definido.

A exoneração de Dallagnol do Ministério Público Federal (MPF) ocorreu na semana passada, após o anúncio de que ingressaria na política partidária .

Leia Também

Prefeitura estuda implantar novo meio de transporte no Subúrbio, diz Bruno Reis

Com fome em alta, governo Bolsonaro lança programa para incentivar doação de alimentos

STJ mantém condenação da TV Globo por exposição de inocente em programa sobre Chacina da Candelária

Coletivo de carreiras de estado recorrem ao TJ-BA por reposição inflacionária de servidores baianos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp