Justiça

Jatahy Fonseca é eleito corregedor das Comarcas do Interior nas eleições do TJ-BA

Divulgação /TRE-BA
Confira todos os nomes eleitos para a Mesa Diretora da corte para o biênio 2022/2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação /TRE-BA

Publicado em 17/11/2021, às 10h18   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O posto de corregedor das Comarcas do Interior será ocupado pelo desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior durante o biênio 2022/2024. Ele foi eleito para o posto com 33 votos em uma votação sem votos brancos ou nulos, realizada na manhã desta quarta-feira (17).

Ele disputava o cargo com os desembargadores Jefferson Alves de Assis (14 votos), Maria de Lourdes Pinho Medauar (três votos), Mário Augusto Albiani Alves (três votos) e Baltazar Miranda Saraiva (dois votos). A consagração de Fonseca Júnior marca a conclusão do processo de votação da Mesa Diretora da corte para os próximos dois anos. 

No início da sessão administrativa desta manhã, o desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para ocupar a presidência. A desembargadora Gardenia Pereira foi eleita para a 1ª vice-presidência, e sua colega Márcia Borges para a 2ª vice-presidência. Já a corregedoria-geral ficará a cargo de José Edivaldo Rocha Rotondano

Os eleitos assumem a mesa diretora do TJ-BA por dois anos, sem direito à reeleição. Ainda não há confirmação quanto à data da posse, mas tradicionalmente a ocasião acontece nos primeiros dias de fevereiro de 2022.

Leia Também

TJBA ultrapassa marca de 20 milhões de páginas digitalizadas em 2021

CNJ mantém candidatura de Márcia Borges na eleições do TJ-BA

TJ-BA publica nome dos desembargadores que irão concorrer aos cargos da mesa diretora; veja quais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp