Meio Ambiente

BNews ESG: Desembargadora fala sobre relevância de pautas sustentáveis para a justiça federal; confira

Domingos Júnior/BNews
Questionada sobre pautas ESG, desembargadora demonstrou preocupação com o equilíbrio social  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 18/05/2023, às 17h20   Rafael Abbehusen e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade acontece em Salvador, no Wish Hotel da Bahia, até sexta-feira (19), e tem contemplado diversos assuntos sobre sustentabilidade e meio ambiente. Em conversa com o BNews, a desembargadora Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) explicou a participação da justiça nesses encontros. 

"A sustentabilidade trabalha com equilíbrio, então hoje, a justiça federal trabalha com a questão do direito ambiental e do direito a sustentabilidade. Todas essas questões de debate são materiais que estão sendo estudados por todos os operadores de direito, visando conseguir um meio ambiente equilibrado para que as próximas gerações possam usufruir", disse ela.

Sobre a evolução da justiça federal no que diz respeito a sustentabilidade e pautas ESG, a desembargadora demonstrou preocupação com o equilíbrio social. "A justiça federal se rege pela constituição e leis do país. O que eu vejo é que existe uma forma de interpretação que está sempre condizente com o equilíbio social", explicou a desembargadora.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp