Meio Ambiente

BNews ESG: Presidente do Ibrades fala sobre importância de seminário sediado na UFBA

Joilson César/BNews
Estiveram presentes na UFBA juristas especializados e estudantes de direito além da submissão de artigos e publicação de livro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/09/2023, às 18h47


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebeu, nesta terça-feira (12), a primeira edição do Seminário Baiano de Direito Público e Sustentabilidade, evento que tratou do tema "Direito Ambiental Nacional e Internacional".

Estiveram presentes na UFBA juristas especializados e estudantes de direito além da submissão de artigos e publicação de livro.

Sobre o evento, o presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades) Dr. Georges Humbert, adovgado especialista em direito ambiental, ressaltou a iniciativa e falou com o BNews sobre o objetivo do Seminário.

"Passa por aqui uma gama de estudos. Estudos de caso, estudos teóricos, inclusive com a apresentação de quatro artigos pelos acadêmicos de direito da universidade, que foram aprovados e irão fazer parte da coleção 'Direito e Sustentabilidade'", contou o presidente.

"É o objetivo de difundir o direito e a sustentabilidade para Salvador e para a Bahia, é um evento regional, mas principalmente para aproximar o terceiro setor, academia e os estudantes", finalizou.

O ministro Rinaldo Lima, do Conselho Nacional do Ministério Público, também engrandeceu o projeto e falou sobre o meio ambiente.

"Esse evento, que teve como público alvo os alunos da UFBA, é muito importante para poder despertar a curiosidade desses alunos. [...] Eu penso que nada melhor do que trazer aqui a visão do Ministério Público", disse o ministro.

"Nós temos atuado muito fortemente em todo o Brasil para defender o meio ambiente. Esses desafios do Ministério Público precisam ser trazidos ao conhecimento daqueles que estão aprendendo e se apaixonando pelo meio ambiente", garantiu Lima.

O evento teve transmissão ao vivo pelos canais da Universidade e do Professor Georges Humbert, no YouTube.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp