Meio Ambiente

BNews ESG: Programa socioambiental da Petrobras terá investimento milionário; saiba mais

Divulgação / Pixabay
Programa socioambiental irá contemplar 31 projetos empresariais em seleção pública  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 11/09/2023, às 12h38 - Atualizado às 12h57   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Programa socioambiental da Petrobras irá contemplar 31 projetos empresariais, em seleção pública, com um investimento de R$ 212 milhões durante três anos.

O objetivo do projeto, que completa dez anos, é proporcionar, através dos subsídios, um impacto positivo nas comunidades próximas às áreas de atuação da empresa.

A previsão é que os projetos socioambientais já começEm a ser colocados em prática em 2024.

O gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel, explicou que, “no início, a companhia tinha trabalhado com 23 projetos que totalizavam algo em torno de 162 milhões, mas a qualidade dos projetos foi tão bacana e positiva que conseguiram, em conversa com a diretoria, a ampliação para 31 projetos e um desembolso na ordem de 212 milhões”.

Vale salientar que o programa tem como base quatro pilares: educação, desenvolvimento econômico sustentável, florestas e oceanos. Os projetos  escolhidos para receberem os financiamentos são selecionados por estarem alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização ads Nações Unidas (ONU).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp